Forum AIDA Portugal
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
10 de Setembro de 2010, 04:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
A AIDA Portugal Informa que desde Janeiro de 2009 conta com novos corpos sociais. esperam-se novas actividades e eventos de competição, não deixem de participar!
102 Mensagens em 40 Tópicos por 4005 Membros
Membro Mais Recente: Halespeplefap
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
+  Forum AIDA Portugal
|-+  TREINOS
| |-+  YOGA (Moderador: Lazaro)
| | |-+  Documentação
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Documentação  (Lida 4381 vezes)
Redshift
Newbie
*

Ver Perfil
« em: 15 de Novembro de 2006, 15:17 »

Há documentaçao sobre yoga aplicado à apneia? Porque se bem que os exercicios normais de yoga nos benificiem na generalidade deve haver uns mais especificos para a apneia e que nao se aprendam ou nao se pratiquem com tanta frequencia se se for a aulas de yoga. Por isso alguem tem mais informaçao sobre o assunto? De preferencia disponivel na net Tongue
Registado
DenTeX
Global Moderator
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2006, 13:27 »

Oi,
Pelo que sei o Lazaro tem tido alguns problemas com o pc, por isso ainda não conseguiu responder...
Mas fica descansado que não estás esquecido Grin
Ele assim que conseguir diz aqui qualquer coisa.
Fica bem
Registado
Lazaro
Moderator
Newbie

Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2006, 07:31 »

Viva!
Antes demais, desculpa a demora em responder.
Eu desconheço literatura que faça a ponte entre o yoga e a apneia.
Alguns apneistas reconhecem o valor das tecnicas do yoga e integram-nas nos seus treinos, obedecendo muito a escolhas individuais. Ao que parece, as mais valorizadas para melhorar a performance na apneia, sao as tecnicas do pranayama (exercicios respiratorios p/ expansao do prana), yoganidra (tecnicas de relaxaçao) e samyama (tecnicas de concentraçao). Neste contexto, o que poderei fazer sera aconselhar literatura que explore estas tecnicas, para que tenhas alguma noçao das mesmas. No entanto, atençao, nao posso deixar de alertar para a necessidade de aprendermos e praticarmos com a supervisao de um professor de yoga, sob pena de incorrermos em erros que possam afectar a nossa saude e bem estar. Imagina o que seria aprendermos a nadar, conduzir, falar uma lingua estrangeira, etc., sem a orientaçao de um prof. Por outro lado, e como tu proprio reconheces, a pratica do yoga proporciona beneficios generalizados, levando-nos a atingir melhores resultados em qualquer actividade que realizemos. Assim, o ideal sera encontrares um bom prof de yoga, para que possas aprender a enorme variedade de tecnicas que constituem esta disciplina. E depois, por ti proprio, aplica-las em funçao dos teus objectivos pessoais.
Gostaria de ter sido mais concreto e objectivo, mas de facto nao consigo dar-te um exercicio que por si so te faça melhorar a performance na apneia.
Se estiveres interessado em literatura que aborde as tecnicas de yoga que falei, diz qualquer coisa.
Ate a proxima!

Registado
Redshift
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: 30 de Novembro de 2006, 13:09 »

Já foi boa a resposta, obrigado. Assim sabendo as tecnicas mais apropriadas já dá para me guiar se alguma vez começar a praticar, com um professor, claro.
Registado
Kotora
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: 04 de Março de 2008, 18:11 »

Oi

Sou novo nestas andanças e fiquei curioso sobre a literatura que disseste conhecer sobre as várias vertentes de yoga que, eventualmente, possam beneficiar um apneista.

Podes deixar-me alguma dessa bibliografia e, sendo eu de Lisboa, tens alguma escola que recomendasses?

Obrigado.

Registado
RAUL
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: 12 de Março de 2008, 11:01 »

Boa tarde, senhores.

Sim o segredo esta no yoga.

Dado o inteires que esta a tomar o tema.

E possivel estruturar um pequeno curso sobre yoga - pranayama, para mais informaçao, interesados envien e-mail para okeanoatlantiko@gmail.com e os envio volumem 1.0 - Formaçao -  preparaçao fisica basica onde se introduz o tema falado e algumas coisas mais que de certeza vais a gustar.

okeanoatlantiko@gmail.com

Cumprimentos.
Registado
sergioua
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: 21 de Março de 2008, 20:14 »

Gostava de receber alguma informação  sergiossya@gmail.com
Registado
Carlo
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2008, 05:56 »

Olá a todos

Fiquei curioso, em relação à informação sobre yoga. Podes enviar-me carlo.r.morais@gmail.com . Obrigado.

Não tenho grandes conhecimentos de apneia nem uma grande técnica mas pratico pesca sub à já algum tempo. para me manter em forma pratico os exercicios dos 5 tibetanos, se não conhecerem posso enviar informação.

Um Abraço
Registado
Carlo
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2008, 06:02 »

Afinal estáva aqui à mão www.yoga.com.au/Infosheets/5%20Tibetans%20Info%20Sheet.pdf

Registado
ALONSO
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2009, 03:21 »

Eu practico hatha-yoga,(num centro deyoga Shocked centro "Metta bhavana")que é uma das 8 vias do yoga este método priveligia,o relaxamento,o alongamento e a flexibilidade corporal.Mas acima de tudo o yoga é um caminho para conheceres o teu corpo e claro torna-se uma filosofia de vida que te oferece um bem estar espiritual,que depois, se nota,numa melhor perfomance durante as apneias!

Abraço Wink
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: